top of page
Buscar
  • Foto do escritorConexão Motora

Como o Pilates melhora os sintomas de ansiedade?

Sabemos que hoje em dia muitas pessoas têm um padrão de vida agitado e jornadas desgastantes de trabalho, levando ao: sono prejudicado, alimentação incorreta, falta de lazer. Todo esse estresse pode desencadear quadros de ansiedade.

Por isso, o Pilates tem um papel fundamental no controle e até mesmo na prevenção da ansiedade. Seus exercícios são baseados nos princípios do método e trabalham as musculaturas profundas e estabilizadoras, exigindo muita concentração e foco na respiração. O Pilates conecta a nossa mente ao nosso corpo.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os princípios:

- O Pilates irá trabalhar a nossa concentração para que o movimento seja feito de forma eficiente.

- A respiração correta ajudará no relaxamento dos músculos e levará oxigênio aos tecidos.

- Realização do movimento deve ser de forma sincronizada para evitar tensões e sobrecargas musculares.

- Além do mais, a atividade física promove a liberação de algumas substâncias, como a serotonina e a dopamina que são hormônios produzidos pelo nosso corpo e que são responsáveis pelo bem-estar e melhora o controle emocional.

- Por ser realizado em grupo quase sempre, o Pilates ajuda muito a melhoras aspectos psicossociais.

Então, o Pilates é um ótimo método para quem busca amenizar ou prevenir os sintomas da ansiedade, contribuindo para o seu bem-estar, melhorando seu humor e sua qualidade de vida.

Faça Pilates! Se você tem ansiedade e, após de ler esse texto, ficou curiosa(o) para conhecer mais sobre o Pilates e conhecer seus benefícios, nos chame por aqui e obtenha maiores informações.


Redigido por: Melissa Santos (Estagiária de Fisioterapia sob supervisão).




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page